Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRosa, Mauríciopt_BR
dc.contributor.authorZanchettin, Lucianapt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:41Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134479pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desse estudo é apresentar a implementação e análise de uma experiência didático-matemática com o uso do software Geogebra, realizada com alunos de 8° ano do ensino fundamental de uma escola da rede municipal de Esteio-RS, a qual evidenciou as propriedades de ângulos notáveis, para produzir argumentos dedutivos com a finalidade de demonstrar a propriedade da soma das medidas dos ângulos internos de um triângulo. Assim, o experimento propôs a construção de conhecimentos de geometria a partir da exploração de imagens construídas pelos estudantes com o software de geometria dinâmica utilizado. Os resultados apresentam que os estudantes exploraram, identificaram e conjecturaram, além de validar propriedades das figuras geométricas e com estas produzir argumentos dedutivos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleInvestigando propriedades dos ângulos com software de geometria dinâmica GeoGebrapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985903pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples