Repositório Digital

A- A A+

Estudo dos quadriláteros frente as novas tecnologias

.

Estudo dos quadriláteros frente as novas tecnologias

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estudo dos quadriláteros frente as novas tecnologias
Autor Message, Fernanda Linck
Orientador Branco, Flavia Malta
Data 2015
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Matemática. Matemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemática.
Assunto Ensino de matematica
Resumo Nesse trabalho de conclusão de curso apresento um estudo que busca investigar possíveis contribuições das mídias digitais na aprendizagem de quadriláteros, utilizando para isso o software Geogebra, uma vez que esta ferramenta permite melhor visualização e manuseio dessas figuras geométricas. Proponho aqui uma forma de trabalhar esse assunto, utilizando as potencialidades deste programa, aliado às construções feitas com régua, compasso. Primeiramente, busco estudar as implicações e facilidades que as tecnologias podem oferecer, tanto aos alunos como aos professores, fazendo uma discussão sobre a falta de uso e o despreparo dos professores para trabalhar com tais tecnologias em sala de aula. Na sequência descrevo minha experiência de ensino que foi desenvolvida com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio ULBRA São Mateus destacando a análise dos resultados obtidos, a partir de fotos e registros das atividades feitas pelos estudantes, com uso das mídias.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/134481
Arquivos Descrição Formato
000985787.pdf (1.273Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.