Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorBranco, Flavia Maltapt_BR
dc.contributor.authorMessage, Fernanda Linckpt_BR
dc.date.accessioned2016-03-30T02:08:44Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134481pt_BR
dc.description.abstractNesse trabalho de conclusão de curso apresento um estudo que busca investigar possíveis contribuições das mídias digitais na aprendizagem de quadriláteros, utilizando para isso o software Geogebra, uma vez que esta ferramenta permite melhor visualização e manuseio dessas figuras geométricas. Proponho aqui uma forma de trabalhar esse assunto, utilizando as potencialidades deste programa, aliado às construções feitas com régua, compasso. Primeiramente, busco estudar as implicações e facilidades que as tecnologias podem oferecer, tanto aos alunos como aos professores, fazendo uma discussão sobre a falta de uso e o despreparo dos professores para trabalhar com tais tecnologias em sala de aula. Na sequência descrevo minha experiência de ensino que foi desenvolvida com os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental do Colégio ULBRA São Mateus destacando a análise dos resultados obtidos, a partir de fotos e registros das atividades feitas pelos estudantes, com uso das mídias.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.titleEstudo dos quadriláteros frente as novas tecnologiaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000985787pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Matemáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationMatemática, Mídias Digitais e Didática : tripé para formação do professor de matemáticapt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples