Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorAquino, Vanessa Barrozo Teixeirapt_BR
dc.contributor.authorTestolin, Ruth Sorianopt_BR
dc.date.accessioned2016-04-01T02:05:19Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134670pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho avalia as fachadas dos seis museus públicos da Rua dos Andradas, que aqui é tratada como Corredor Cultural de Porto Alegre. Para tal, a pesquisa apresenta conceitos do Marketing Cultural e da Comunicação Museológica através de uma pesquisa exploratória, de abordagem qualitativa que utiliza como meios de coleta os instrumentos checklist, ferramenta aplicada pelo autor da pesquisa, e questionário, enviado para as seis instituições por e-mail. Ao desenvolver do trabalho foram salientadas as fraquezas e potencialidades dos locais, mas o resultado do estudo gira em torno da pouca utilização de estratégias de comunicação nas fachadas das instituições. Através deste estudo foi possível compreender que as instituições estão muito mais vinculadas ao público através das suas plataformas digitais, sendo pouco presentes em sua estrutura física e consequentemente, deixando de usufruir do local onde estão inseridos, não informando sobre seus espaços e atividades a este público em potencial que circula no pólo central da cidade de Porto Alegre.pt
dc.description.abstractThis work evaluates the facades of six public museums of Street of the Andradas, which here is treated as a Culture Corridor from Porto Alegre. To this end, the research presents concepts of Cultural Marketing and Communication of the Museum through an exploratory research, qualitative approach that uses as a means of collecting the instruments checklist, tool applied by the author of the survey, and questionnaire, sent to the six institutions online. When developing the work were highlighted the weaknesses and potentialities of the locations, but the result of the study revolves around the little use of communication strategies on the façades of institutions. Through this study was possible to understand that the institutions are more linked to the public through its virtual platforms, being little presents in its physical structure and consequently, failing to take advantage of advantageous where are inserted not informing about the dimensions of its spaces to this potential public circulating in the central pole of the city of Porto Alegre.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectCulture corridor from Porto Alegreen
dc.subjectMuseu público : Porto Alegre (RS)pt_BR
dc.subjectPublic museumsen
dc.subjectFacadeen
dc.titleAnálise das fachadas dos museus públicos do Corredor Cultural de Porto Alegre, RS - Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987220pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationMuseologia: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples