Repositório Digital

A- A A+

Encontros com a arte : mediação nos espaços expositivos e no contexto escolar

.

Encontros com a arte : mediação nos espaços expositivos e no contexto escolar

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Encontros com a arte : mediação nos espaços expositivos e no contexto escolar
Autor Martins, Thayse Ludwig
Orientador Hofstaetter, Andrea
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Artes Visuais: Licenciatura.
Assunto Arte
Escola
Espaço expositivo
Formação de professores
Mediação
Resumo O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a mediação da arte em espaços expositivos e como essa prática pode estar presente no ensino da Arte na escola. Pretende-se buscar relações entre a prática do mediador e do professor de Arte e reforçar a importância dos setores educativos e das formações para educadores oferecidas por estes setores, como uma ferramenta na aproximação entre estes dois espaços. Serão abordados os conceitos de mediação segundo Mirian Celeste Martins e Ana Mae Barbosa. Ao longo do trabalho serão apresentados relatos de experiências de mediação e ensino durante o estágio docente do curso de graduação. Por meio de entrevistas, realizadas com professores e mediadores, é discutido alguns aspectos presentes na relação entre a escola e as exposições de arte sob o ponto de vista destes dois profissionais.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/134680
Arquivos Descrição Formato
000987355.pdf (17.01Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.