Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHofstaetter, Andreapt_BR
dc.contributor.authorMartins, Thayse Ludwigpt_BR
dc.date.accessioned2016-04-01T02:05:30Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/134680pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho propõe uma reflexão sobre a mediação da arte em espaços expositivos e como essa prática pode estar presente no ensino da Arte na escola. Pretende-se buscar relações entre a prática do mediador e do professor de Arte e reforçar a importância dos setores educativos e das formações para educadores oferecidas por estes setores, como uma ferramenta na aproximação entre estes dois espaços. Serão abordados os conceitos de mediação segundo Mirian Celeste Martins e Ana Mae Barbosa. Ao longo do trabalho serão apresentados relatos de experiências de mediação e ensino durante o estágio docente do curso de graduação. Por meio de entrevistas, realizadas com professores e mediadores, é discutido alguns aspectos presentes na relação entre a escola e as exposições de arte sob o ponto de vista destes dois profissionais.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMediaçãopt_BR
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectEspaço expositivopt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.titleEncontros com a arte : mediação nos espaços expositivos e no contexto escolarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987355pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationArtes Visuais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples