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Pesquisa de satisfação dos usuários do Centro de Informação sobre Medicamentos do RS (CIM-RS) em 2010

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Pesquisa de satisfação dos usuários do Centro de Informação sobre Medicamentos do RS (CIM-RS) em 2010

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Título Pesquisa de satisfação dos usuários do Centro de Informação sobre Medicamentos do RS (CIM-RS) em 2010
Autor Tavares, Luiza Abrantes
Orientador Dal Pizzol, Tatiane da Silva
Co-orientador Fischer, Maria Isabel
Data 2011
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Farmácia. Curso de Farmácia.
Assunto Centros de informação em medicamentos
Satisfação do usuário
[en] Brazil
[en] Drug information center
[en] Quality questionnaire
[en] User satisfaction
Resumo O Centro de Informação sobre Medicamentos do RS (CIM-RS) desempenha um importante papel na prestação de um serviço criticamente avaliado e isento, visando o uso racional de medicamentos. Assim, é necessário conhecer o nível de satisfação dos usuários e a qualidade das atividades desenvolvidas. O objetivo do estudo foi avaliar a satisfação dos usuários do CIM-RS no ano de 2010. Dos 74 usuários entrevistados, 89,2% pertenciam ao sexo feminino e todos eram farmacêuticos. Destes, 25% atuava em instituições hospitalares e 52,7% possuíam menos de 10 anos de formação. Metade dos usuários conheceu o CIM-RS através da Faculdade de Farmácia. O percentual de satisfação foi de 91,2% e todos declararam que voltariam a consultar o serviço o que demonstra a qualidade das atividades desenvolvidas.
Abstract The “Centro de Informações sobre Medicamentos do Rio Grande do Sul (CIM-RS)” performs an important role on doing independent and critically evaluated service, having the purpose to rationalize the use of medicines. It is necessary to study the level of user’s satisfaction and the quality of the activities. The objective of this study was to evaluate and measure the satisfaction of users of CIM-RS in 2010. In a sample of 74 users evaluated, 89.2% were females and all of them were pharmacists. From these, 25% worked in hospitals and 52.7 % had less than 10 years since their graduation. Also, half of them had knowledge of the existence of this Center through Schools of Pharmacy. The overall satisfaction was 91.2 % and all of the subjects declared that would get back to consult the service, what demonstrates the good quality of the developed activities.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/134856
Arquivos Descrição Formato
000823514.pdf (337.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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