Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLiedke, Enoi Dagopt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Ana Carolina Souza dept_BR
dc.date.accessioned2016-04-08T02:06:52Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135380pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo geral compreender as estratégias de relacionamento do Boticário nos sites de redes sociais, analisando as formas de interação geradas a partir do conteúdo das publicações na sua Página do Facebook, objeto de estudo deste trabalho. O estudo busca responder a questão de como se desenvolve o relacionamento entre empresa e cliente através das interações proporcionadas pelas redes sociais digitais. Para isso, o embasamento teórico referencia os novos rumos do marketing voltado ao valor do cliente, evidencia a importância do marketing de relacionamento e da atividade de Relações Públicas e reflete sobre contexto da era digital. Os procedimentos metodológicos foram inspirados no método de estudo de caso e análise de conteúdo. O recorte da pesquisa foi a campanha de Dia dos Namorados do Boticário, no qual foram analisadas 22 publicações realizadas pela empresa em sua Página oficial do Facebook, no período de 1 a 12 de junho de 2015. Os principais resultados levantados foram as diferentes formas de interação geradas de acordo com o conteúdo da publicação, no qual revela o foco da Página em realizar postagens de relacionamento, que proporcionam maior envolvimento com o público. Sendo assim, este estudo permitiu concluir que o Boticário utiliza os sites de redes sociais, principalmente o Facebook, para promover estratégias de relacionamento que permitem a interação cliente/empresa através das possibilidades de conversações que caracterizam essas redes.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectO Boticáriopt_BR
dc.titleEstratégias de comunicação e relacionamento na Internet: análise do Boticário no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987917pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples