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dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorSenefonte, Bárbara de Campospt_BR
dc.date.accessioned2016-04-08T02:06:59Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135394pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como tema central a gestão de marcas por meio do marketing esportivo. O objetivo da pesquisa é compreender tal relação entre os processos de branding (gestão de marcas) e marketing esportivo implementados pela marca Red Bull. A pesquisa bibliográfica apresentada aborda conceitos relacionados à construção e gestão da marca, apresentando também definições e contextualizações sobre marketing, marketing esportivo e marketing em redes sociais. O objeto de análise é a ação “Invasor Red Bull”, veiculada na rede social Instagram. A coleta de dados por meio do estudo de caso, assim como a posterior análise destes, torna possível constatar a relação favorável entre a marca e seus consumidores através do ambiente colaborativo das redes sociais, bem como a necessidade das marcas se posicionarem de forma coesa e coerente em tais ambientes, visto que são canais de comunicação direta com consumidores.pt_BR
dc.description.abstractThis study has as its subject the management of brands through sports marketing. The main objective of the research is to understand the relationship between branding and sports marketing implemented by Red Bull. The bibliography covers concepts related to construction and management of the brand also definitions and contextualization about marketing, sports marketing and marketing on social media. The object of analysis is the action "Invasor Red Bull", broadcast on social media Instagram. The data collection through the case study, and analysis of these, makes it possible to verify the favorable relationship between the brand and its consumers through the collaborative spaces of social media, as well as the need for brands to position themselves cohesively and consistent in such spaces, since they are direct communication channels with consumers.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing esportivopt_BR
dc.subjectBrandingen
dc.subjectSports marketingen
dc.subjectGestão de marcaspt_BR
dc.subjectRed bullen
dc.subjectInstagram (Site)pt_BR
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectCommunicationen
dc.titleGestão da marca e marketing esportivo no Instagram: o caso Red Bullpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987924pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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