Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCarvalho, Helenicept_BR
dc.contributor.authorSantos, Jaques Almeida dopt_BR
dc.date.accessioned2016-04-09T02:28:08Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135404pt_BR
dc.description.abstractO tema do trabalho refere-se à música, mais especificamente o rock gaúcho. Propõe-se a responder como são constituídas as estratégias de divulgação das bandas gaúchas The Jalmas e Suerte, sendo que uma delas possui a assessoria de uma produtora e a outra administra sua comunicação de forma independente, respectivamente. A metodologia utilizada é o estudo de caso e análise de conteúdo de entrevistas e dos posts das fanpages das bandas. Também são apresentadas as mudanças e continuidades da indústria fonográfica, definições de mainstream e underground, as primeiras formas de divulgação de bandas no Brasil, conceitos de redes abrangendo até as redes sociais digitais e capital social. Concluiu-se que as bandas divulgam seus trabalhos de formas distintas fora da internet, mas na rede social Facebook o processo ocorre de forma semelhante.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectIndústria fonográficapt_BR
dc.titleO rock gaúcho na rede: um estudo de caso sobre as fanpages das bandas The Jalmas e Suertept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987972pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples