Repositório Digital

A- A A+

O empoderamento de públicos estratégicos no evento “Bota do Mundo 2014”

.

O empoderamento de públicos estratégicos no evento “Bota do Mundo 2014”

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O empoderamento de públicos estratégicos no evento “Bota do Mundo 2014”
Autor Bastos, Gabriel Baron
Orientador Nunes, Ana Karin
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Empoderamento
Empreendedorismo social
[en] Comunication
[en] Empowerment
[en] Social entrepreneurship
Resumo O estudo trata do empoderamento de públicos no âmbito de uma organização socialmente empreendedora. O empoderamento é visto, no contexto da pesquisa, nos níveis individual, organizacional e comunitário. O objetivo geral do estudo foi avaliar como se dá o empoderamento de públicos estratégicos no evento Bota do Mundo 2014, realizado por uma organização socialmente empreendedora, a Smile Flame, localizada na cidade de Porto Alegre, Estado do Rio Grande do Sul.Do ponto de vista metodológico, os métodos adotados foram a pesquisa bibliográfica e o estudo de caso. Como técnicas para a coleta de dados, pesquisa documental e entrevistas semiestruturadas. Foram realizadas entrevistas com espectadores e pais de crianças participantes do evento e sócios da empresa, no intuito de compreender de que maneira o evento gera empoderamento para esses públicos. Conclui-se, pelos dados coletados, que o evento pode gerar empoderamento para os diversos públicos através de uma maior confiança e autonomia, por parte das crianças e famílias, e de uma maior vontade de se engajar em causa sociais, por parte dos espectadores.
Abstract The present study analyzes the empowerment within the scope of a social entrepreneurial organization. Empowerment is seen, in the context of the research, on a individual, organizational and communitarian level. The general goal of the study was to evaluate the process of the empowerment of strategic persons on the event Bota do Mundo 2014, executed by a social entrepreneurial organization, Smile Flame, located in the city of Porto Alegre, Brazil. From the methodological point of view, the adopted methods were bibliographic research and case study, such as data collection techniques, documentary research, semistructured interviews. Spectators, parents of the children who participated in the event and partners of the company were interviewed in order to comprehend in which way the event can bring empowerment to these publics. Based on the collected data, it is concluded that the event can empower a variety of publics through an increase of the children and their families self-trust and autonomy, and a greater will to engage in social issues by the spectators.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/135409
Arquivos Descrição Formato
000987957.pdf (1.205Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.