Repositório Digital

A- A A+

Identidade e comportamento na indústria de cosméticos: uma análise comparativa entre M.A.C. e Bobbi Brown

.

Identidade e comportamento na indústria de cosméticos: uma análise comparativa entre M.A.C. e Bobbi Brown

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Identidade e comportamento na indústria de cosméticos: uma análise comparativa entre M.A.C. e Bobbi Brown
Autor Meneghetti, Bruna Leivas
Orientador Liedke, Enoi Dago
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas.
Assunto Identidade de marca
Indústria de cosméticos
Resumo Este trabalho tem como objetivo geral compreender como as marcas M.A.C. e Bobbi Brown idealizam e representam sua imagem através dos seus sites. O estudo se propõe a refletir a respeito da construção de identidade e imagem de marca, além de discutir posicionamento aplicado às marcas. São trazidos fatos históricos importantes para o desenvolvimento da indústria de cosméticos, como forma de contextualizar o período atual em que se encontra, e reflexões acerca do tema referentes à comunicação feita por marcas do segmento. Os procedimentos metodológicos foram inspirados na pesquisa documental e análise de conteúdo. Os sites foram analisados no período entre os meses de agosto e novembro de 2015, e as publicações referentes a este intervalo de tempo. A pesquisa possibilitou demonstrar o diferente posicionamento adotado pelas marcas, assim como evidenciou a preocupação de ambas em construir relacionamentos de qualidade entre a organização e seus públicos de interesse, a coerência entre ações de comunicação e discursos das marcas, descreveu os atributos relacionados à responsabilidade social da M.A.C. e da Bobbi Brown, e também permitiu concluir como o apelo emocional está presente na comunicação de ambas.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/135423
Arquivos Descrição Formato
000987928.pdf (3.666Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.