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Entre as representações e o engajamento: as homossexualidades na campanha de o Boticário veiculada na TV aberta e sua repercussão no Facebook

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Entre as representações e o engajamento: as homossexualidades na campanha de o Boticário veiculada na TV aberta e sua repercussão no Facebook

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Título Entre as representações e o engajamento: as homossexualidades na campanha de o Boticário veiculada na TV aberta e sua repercussão no Facebook
Autor Pereira, Márcia Leão Soares
Orientador Rodrigues, André Iribure
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Campanha publicitária
Homossexualidade
O Boticário
[en] Computer-mediated communication
[en] Facebook
[en] Homossexualities
[en] Multimedia advertising
[en] O Boticário
Resumo O presente trabalho tem como tema a análise da repercussão na ferramenta de rede social Facebook da campanha de dia dos namorados do ano de 2015 da marca O Boticário, veiculada na TV aberta sob a perspectiva da representação das homossexualidades. O objetivo é compreender como se dão as interações entre os diversos públicos que participam das conversações acerca do comercial e da temática da homossexualidade na página do site de rede social Facebook da marca e como as mesmas possibilitam o engajamento desses públicos. Em um primeiro momento, através de pesquisa bibliográfica, são apresentados referenciais sobre a publicidade e o contexto das redes sociais e conceitos relativos ao gênero, a sexualidade, e às homossexualidades e sua representação na Publicidade. A partir de um Estudo de Caso aliado com uma Análise do Discurso Mediada por Computador busca-se compreender como se deu a representação da homossexualidade no comercial “As sete tentações de EGEO” e quais foram os desdobramentos dessa representação no site de rede social Facebook.
Abstract This study has as it’s subject the analysis of the impacts on facebook created from the advertising campaign “As sete tentações de EGEO” made by O Boticário and broadcasted in Brazilian television in 2015 from the perspective of the representation of homosexuality. The main objective is to understand how the interactions between the audiences occur and how they enable the engagement between this public and the brand. At first, through research in bibliography, main concepts of advertisement, social media scenario, gender, sexuality and the representation of homossexualities are presented. After this, we use case study and Computer-Mediated Discourse Analysis as techniques so as to search how this representations of homossexualities are presented in the commercial and how it unfold on Facebook.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/135425
Arquivos Descrição Formato
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