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Consumo de publicidade em dispositivos móveis por jovens de Porto Alegre

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Consumo de publicidade em dispositivos móveis por jovens de Porto Alegre

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Título Consumo de publicidade em dispositivos móveis por jovens de Porto Alegre
Autor Dettenborn, Leandro
Orientador Jacks, Nilda Aparecida
Co-orientador Wottrich, Laura Anelise Faccio
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
Assunto Dispositivos móveis
Jovens
Publicidade
[en] Advertising
[en] Consumption
[en] Media consumption
[en] Mobile devices
Resumo Considerando que a proliferação do uso de smartphones para tarefas que antes eram desempenhadas em outros aparelhos tornou necessária a revisão das estratégias de publicidade, este estudo investiga o consumo de publicidade em dispositivos móveis com foco nos jovens de Porto Alegre - RS. Os principais conceitos deste estudo foram explorados a partir das teorias da cibercultura, que pautam o cotidiano do objeto investigado, e pelas teorias sobre consumo, mais especificamente, consumo midiático. Como procedimentos metodológicos, utilizou-se a pesquisa bibliográfica, documental, aplicação de questionário e entrevista. Concluiu-se, por meio da pesquisa desenvolvida, entre outros achados, que esse jovem permanece conectado à internet por boa parte do dia e o esforço publicitário de argumento promocional e personalizado ao perfil do jovem chama mais a sua atenção e se torna mais interessante ao seu olhar.
Abstract Taking into account the widespread of smartphone use, for tasks that were previously performed on other devices, it became necessary to revise advertising strategies; this study investigates the advertising consumption on mobile devices focusing on young people from Porto Alegre - RS. The main concepts of this paper were explored from the theories of cyberculture, that guides the everyday about the object in study, and the theories of consumption, specifically, media consumption. As methodological procedures, it was used literature and document research, the application of a questionnaire and an interview. It was concluded, throught the research developed, that this young people stays connected to the internet for most of the day and that advertising effort of personalized promotional argument to young people profiles catches more of their attention and looks more attractive to them.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/135431
Arquivos Descrição Formato
000987856.pdf (1.134Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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