Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerraretto, Luiz Arturpt_BR
dc.contributor.authorTeixeira, Carolina das Nevespt_BR
dc.date.accessioned2016-04-09T02:28:52Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/135458pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objeto geral analisar as modificações estratégicas e o reposicionamen-to mercadológico ocorridos na reformulação do programa Sala de Redação 360º, da Rádio Gaúcha (pertencente ao Grupo RBS). Este estudo objetiva identificar: (a) como a estratégia utilizada para o novo formato do Sala de Redação contribuiu ou não para o negócio radiofô-nico; (b) como a convergência está transformando o rádio; e (c) de que maneira isso se reflete na audiência do programa. A pesquisa foi realizada pela vertente qualitativa, utilizando-se como método o estudo de caso com apoio de entrevistas semiestruturadas. Por meio da pes-quisa bibliográfica, buscou-se amparo científico da economia política da comunicação – e mais especificamente do rádio –, trabalhando conceitos como convergência e marketing de relacionamento. Os principais resultados indicam que a Rádio Gaúcha, com a reformulação do Sala de Redação, procurou aproximar-se do ouvinte, ampliando sua capacidade de atingir o público, por meio das redes sociais. Averiguou-se também que houve renovação de audiên-cia, o que contribuiu para o crescimento comercial do programa.pt_BR
dc.description.abstractThe objective of this report is to analyse the strategic changes and the market repositioning that happended in radio show Sala de Redacao 360º, from Radio Gaucha (part of RBS Group). This study aims to identify: (a) how the strategy used for the new format of Sala de Redacao contributed or not to the radio business, (b) how the convergence is changing the radio and (c) how this is reflected in the audience of the program. The research was made using the qualitative aspect of the Case Study method with the support of semistructured in-terviews. Scientific support on political economy of communication was searched trough lite-rature - and most specifically about radio -, working with concepts like convergence and re-lashionship marketing. The main results indicate that Radio Gaucha, with the refomulation of Sala de Redacao, tried to approach their listeners, expanding its hability to get to the audience trough social media. It was also visible that there was a renewing of the audience, which con-tributed to the business growth of the show.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectConvergenceen
dc.subjectSala de Redação (Programa de rádio)pt_BR
dc.subjectSocial mediaen
dc.subjectAudiência (Comunicação)pt_BR
dc.subjectRelashionshipen
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectAudienceen
dc.titleReposicionamento mercadológico da Sala de Redação: uma estratégia de reforço de marca na fase da convergênciapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000987934pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples