Repositório Digital

A- A A+

Rotinas de produção nas reportagens da Rádio Gaúcha e Rádio Guaíba: as coberturas das manifestações populares dos caras pintadas (1992) e das jornadas de junho (2013)

.

Rotinas de produção nas reportagens da Rádio Gaúcha e Rádio Guaíba: as coberturas das manifestações populares dos caras pintadas (1992) e das jornadas de junho (2013)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Rotinas de produção nas reportagens da Rádio Gaúcha e Rádio Guaíba: as coberturas das manifestações populares dos caras pintadas (1992) e das jornadas de junho (2013)
Autor Goulart, Cristiano da Silva
Orientador Ferraretto, Luiz Artur
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Jornalismo.
Assunto Rádio Gaúcha
Rádio Guaíba
Reportagem
Resumo Esta monografia tem por objetivo, dentro de uma abordagem da economia política da comunicação, investigar as mudanças nas rotinas de trabalho dos repórteres das Rádio Guaíba e Rádio Gaúcha. Para fins de comparação, foram realizadas entrevistas com profissionais que atuavam nas emissoras durante as manifestações dos Caras Pintadas de 1992 e no período das Jornadas de Junho de 2013. A partir dos relatos dos jornalistas, tornou-se possível verificar os instrumentos de trabalho utilizados pelos repórteres durante os processos de apuração, processamento e transmissão dos conteúdos jornalísticos em cada um dos períodos analisados. A evolução das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) ampliou as funções exercidas pelos profissionais nas emissoras.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/137779
Arquivos Descrição Formato
000988096.pdf (255.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.