Repositório Digital

A- A A+

Reengenharia de sistema de gerenciamento do escritório de advocacia : aplicação da engenharia de usabilidade de Nielsen

.

Reengenharia de sistema de gerenciamento do escritório de advocacia : aplicação da engenharia de usabilidade de Nielsen

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Reengenharia de sistema de gerenciamento do escritório de advocacia : aplicação da engenharia de usabilidade de Nielsen
Autor Silva, Samuel Dario da
Orientador Pimenta, Marcelo Soares
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Assunto Gerencia : Software
Reengenharia : Sistemas : Informacao
[en] Interaction
[en] Lawyer
[en] Legal
[en] Reengineering
[en] Usability engineering
Resumo Este trabalho descreve a concepção e o desenvolvimento de um sistema de gerenciamento de processos jurídicos através da reengenharia do sistema atual, um sistema gratuito com bom funcionamento, mas que apresenta problemas de usabilidade. Apresentação da situação atual deste trabalho de reengenharia, incluindo conceitos e limitações do sistema anterior. A partir do conhecimento operacional, utilizaremos um conjunto de metodologias, técnicas de usabilidade, ferramentas para o desenvolvimento de um portal web que busca compreender unificadamente site e sistema de gerenciamento de processos jurídicos e que tem uma grande preocupação com usabilidade, tendo em vista a necessidade de facilidade de interação de seus usuários, incluindo portanto teste de usabilidade e a análise desta interação humano-computador.
Abstract This paper describes the design and development of a legal process management system by reengineering the current system, a free operating system with good, but presents usability problems. Presentation of the current status of this work of reengineering, including concepts and limitations of the previous system. From the operational knowledge, we will use a set of methodologies, usability techniques, tools for the development of a web portal that aims to understand single-pointedly site and legal process management system and has a major concern with usability in view of the need ease of interaction of its members, including so usability testing and analysis of human-computer interaction.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/138216
Arquivos Descrição Formato
000988912.pdf (2.829Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.