Repositório Digital

A- A A+

Institutos da lex mercatória para a segurança das contratações internacionais

.

Institutos da lex mercatória para a segurança das contratações internacionais

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Institutos da lex mercatória para a segurança das contratações internacionais
Autor Zanettini, Rodrigo Matos Santolim
Orientador Battello Calderon, Silvio Javier
Data 2014
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Direito. Curso de especialização "O Novo Direito Internacional"..
Assunto Contrato internacional
Direito internacional
Lex mercatoria
Resumo O presente trabalho de conclusão de curso versa sobre a importância dos contratos no âmbito internacional, de forma que sem um estudo aprofundado da evolução contratual não temos como aferir o quanto importante para uma negociação segura eles são. A partir do aumento de negociações entre diferentes países em um mundo globalizado, percebeu-se uma necessidade de uma padronização nos contratos de prestação de serviços, importações e exportações, desta forma no ano de 2000 foram criados os Termos internacionais comerciais denominados INCOTERMS. Estas cláusulas contratuais vieram da necessidade de garantir uma maior clareza e segurança para aqueles que estão adentrando em um acordo ou negociação com uma parte que esta localizada e uma nação diferente da sua. A partir disto, nota-se que cada vez mais é preciso um estudo e conhecimento dos diferentes ordenamentos jurídicos existentes no mundo, o aumento notável das negociações entre países nos trouxe esta necessidade, pois a variedade de transações feitas hoje causou uma procura cada vez maior por conhecimento de outras legislações, independentemente de quem está representando quem, todas as partes envolvidas nestes contratos tem o dever de ajustar da melhor maneira possível as cláusulas e condições da negociação, para garantir desta forma uma obrigação justa, confiável e acima de tudo segura, pois não podemos deixar de lado o fato que tais negócios envolvem quantias notáveis de dinheiro, onde não há margem para erro.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/138349
Arquivos Descrição Formato
000989485.pdf (191.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.