Repositório Digital

A- A A+

Satisfação do cliente com o atendimento do BB em Santa Cecília (SC)

.

Satisfação do cliente com o atendimento do BB em Santa Cecília (SC)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Satisfação do cliente com o atendimento do BB em Santa Cecília (SC)
Autor Ledra, Carlos Alberto
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
Comportamento do consumidor
Economia : Globalização : Estratégia
Marketing bancario
Satisfação do consumidor
Serviço ao cliente
Resumo No atual contexto de economias globalizadas, as empresas para se tornarem perenes devem ter como preocupação maior a satisfação dos desejos de seus clientes. Esta preocupação deve representar a essência do negócio, independente do ramo de atividade ou do que se faz ou se produz. A prontidão e a competência para satisfazer os desejos dos clientes é o que determinará a permanência ou não da empresa no mercado. Todos os outros objetivos da empresa estarão sempre em consonância com o atendimento dos desejos dos clientes. Nos dias de hoje o mercado é bastante competitivo e as empresas precisam ser muito criativas para ter a preferência dos clientes. Um dos aspectos mais importantes, principalmente nas empresas que atuam no varejo, é a questão do atendimento a clientes. Precisamos entender por que atender bem os clientes é tão importante. Quando um cliente sai de casa para comprar algo, espera receber o melhor pelo dinheiro que irá gastar. Isso significa que estará analisando o mercado com bastante atenção, procurando identificar e escolher a empresa que oferecer as melhores condições para a realização do negócio. Compreender o cliente significa entender suas necessidades e as formas como ele se relaciona com o mundo. Para isso, as empresas devem obter informações preciosas de diversos tipos, como vontades, hábitos, possibilidades e, principalmente, expectativas do cliente em relação ao produto/serviço oferecido. Dessa maneira, conhecer o cliente é à base de tudo, pois é a partir desse conhecimento que a percepção de oportunidade se consolida e estratégias de negócios podem ser desenvolvidas. Portanto, esta deve ser uma atividade incessante da empresa, envolvendo todos os empregados, especialmente a equipe de vendas. Mas não basta somente obter informações, é preciso refletir sobre elas para tomar decisões conscientes e coerentes com os aspectos percebidos. Para obtenção de informações precisamos utilizar meios de comunicação com os clientes que possam nos dar informações de como nosso atendimento esta satisfazendo os seus desejos. E para alcançarmos estes objetivos uma das formas que melhor responde aos anseios dos clientes com relação ao atendimento é uma pesquisa de satisfação.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13896
Arquivos Descrição Formato
000649590.pdf (287.2Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.