Repositório Digital

A- A A+

Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal

.

Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Marketing pessoal : o que os funcionários do Banco do Brasil da agência de Joaçaba pensam sobre o marketing pessoal
Autor Martelli, Carlos Luís
Orientador Hoppen, Norberto
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Atendimento ao cliente
Banco do Brasil.
Estratégia de marketing
Marketing bancario
Marketing pessoal
Resumo Um dos indicativos de sucesso da utilização adequada de estratégia de marketing é a formação de uma boa imagem da organização perante sua clientela e, conseqüentemente, a predisposição destes em realizarem negócios. Nesse sentido, o marketing pessoal é uma estratégia mais específica, utilizada pelos profissionais que buscam atuar com sucesso em um mercado cada dia mais competitivo. São conhecimentos e habilidades adquiridas e postas em prática a serviço do profissional, visando o desenvolvimento profissional e a melhoria na sua qualidade de vida. A partir do conhecimento destes conceitos, o profissional adapta as técnicas de marketing para o seu uso pessoal, tomando consciência que as ações de Marketing. Apesar de ser o tema marketing bem acessível, seja pela farta bibliografia ou pela grande quantidade de cursos existentes, acredita-se que pequena parcela dos profissionais do Banco do Brasil estejam aplicando técnicas de marketing de forma correta e consciente e, para tanto, fez-se um estudo em uma pequena amostra, no caso, os funcionários da agência de Joaçaba. Nesse sentido, o trabalho buscou saber desses funcionários o que eles pensam, de forma consciente ou não, (ou se eles usam ou não) elementos de Marketing Pessoal no desenvolvimento da sua carreira profissional e na sua inserção na sociedade.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13898
Arquivos Descrição Formato
000649593.pdf (257.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.