Repositório Digital

A- A A+

A recuperação de créditos no Banco do Brasil

.

A recuperação de créditos no Banco do Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A recuperação de créditos no Banco do Brasil
Autor Soares, Alejandro
Orientador Lamb, Roberto
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Conselho fiscal
Crédito
Inadimplência
Resumo A finalidade deste trabalho é analisar a forma como o Banco do Brasil está inserido no Sistema Financeiro Nacional e sua atuação na recuperação de créditos, ou seja, como o Banco do Brasil implementa a cobrança de créditos não honrados e quais os resultados que obtém. Este tema se reverte de vital importância ao analisarmos o volume geral de crédito à disposição, tanto para pessoas físicas quanto jurídicas, créditos que, nos últimos três anos tiveram um incremento acima de cem por cento. O objetivo geral é analisar a postura do Banco do Brasil no que diz respeito a crédito e inadimplemento. Já o objetivo específico é verificar quais são as metodologias empregadas pelo citado Banco na cobrança de dívidas e sua efetividade frente aos resultados alcançados. O Estudo de Caso é utilizado neste trabalho porque permite descrever a relação entre duas variáveis, neste caso especifico, as variáveis abordadas são inadimplência e recuperação de créditos. Na elaboração da pesquisa vale-se principalmente de balanços publicados pelos maiores bancos nacionais, Banco Central do Brasil e Federação Brasileira das Associações de Bancos – FEBRABAN.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13910
Arquivos Descrição Formato
000649644.pdf (2.074Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.