Repositório Digital

A- A A+

A importância da liderança na gestão de agências das instituições bancárias

.

A importância da liderança na gestão de agências das instituições bancárias

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A importância da liderança na gestão de agências das instituições bancárias
Autor Sombrio, Cláucio Della Giustina
Orientador Costa, Silvia Generali da
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Administração de recursos humanos
Banco do Brasil.
Liderança : Administração de pessoal
Motivação
Resumo Este trabalho tem como principal objetivo apresentar a importância da liderança nas agências das instituições bancárias, bem como indicar elementos essenciais para promover a liderança eficaz nas agências. Na busca de identificação de um perfil de liderança ideal, foram catalogados e analisadas percepções de liderados pertencentes às agências do Banco do Brasil. O método utilizado foi o estudo de caso, por considerar que atende a diversas características da pesquisa, como o fato de se tratar de um estudo exploratório quantitativo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário contendo 15 perguntas, dirigidas a 31 funcionários da carreira administrativa, pertencentes as funções de posto efetivo, caixa-executivo, assistente de negócios e gerencia média, nas agências do Banco do Brasil situadas no sul de Santa Catarina. Após análise dos dados coletados conclui-se que os gerentes das agências submetidas à pesquisa estão dentro do perfil sugerido como ideal, levando em consideração a literatura consultada.
Abstract This work has as main objective to present the importance of the leadership in the agencies of the banking institutions, as well as indicating elements essential to promote the efficient leadership in the agencies. In the search of identification of an ideal profile of leadership, they had been catalogued and analyzed led perceptions of pertaining the agencies of the Bank of Brazil. The used method was the case study, for considering that it takes care of the diverse characteristics of the research, as the fact of if dealing with a quantitative exploratório study. The instrument of collection of data was a questionnaire contends 15 questions, directed the 31 employees of the administrative career, pertaining the business-oriented functions of effective rank, box-executive, assistant and manages average, in the agencies of the situated Bank of Brazil in the south of Santa Catarina. After analysis of the collected data is concluded that the controlling of the agencies submitted to the research are inside of the suggested profile as ideal, taking in consideration consulted literature.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13913
Arquivos Descrição Formato
000649649.pdf (203.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.