Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorCosta, Silvia Generali dapt_BR
dc.contributor.authorSombrio, Cláucio Della Giustinapt_BR
dc.date.accessioned2008-09-23T04:13:39Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13913pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como principal objetivo apresentar a importância da liderança nas agências das instituições bancárias, bem como indicar elementos essenciais para promover a liderança eficaz nas agências. Na busca de identificação de um perfil de liderança ideal, foram catalogados e analisadas percepções de liderados pertencentes às agências do Banco do Brasil. O método utilizado foi o estudo de caso, por considerar que atende a diversas características da pesquisa, como o fato de se tratar de um estudo exploratório quantitativo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário contendo 15 perguntas, dirigidas a 31 funcionários da carreira administrativa, pertencentes as funções de posto efetivo, caixa-executivo, assistente de negócios e gerencia média, nas agências do Banco do Brasil situadas no sul de Santa Catarina. Após análise dos dados coletados conclui-se que os gerentes das agências submetidas à pesquisa estão dentro do perfil sugerido como ideal, levando em consideração a literatura consultada.pt_BR
dc.description.abstractThis work has as main objective to present the importance of the leadership in the agencies of the banking institutions, as well as indicating elements essential to promote the efficient leadership in the agencies. In the search of identification of an ideal profile of leadership, they had been catalogued and analyzed led perceptions of pertaining the agencies of the Bank of Brazil. The used method was the case study, for considering that it takes care of the diverse characteristics of the research, as the fact of if dealing with a quantitative exploratório study. The instrument of collection of data was a questionnaire contends 15 questions, directed the 31 employees of the administrative career, pertaining the business-oriented functions of effective rank, box-executive, assistant and manages average, in the agencies of the situated Bank of Brazil in the south of Santa Catarina. After analysis of the collected data is concluded that the controlling of the agencies submitted to the research are inside of the suggested profile as ideal, taking in consideration consulted literature.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subjectLiderança : Administração de pessoalpt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleA importância da liderança na gestão de agências das instituições bancáriaspt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649649pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples