Repositório Digital

A- A A+

Pós-graduação a distância : pesquisa sobre as melhores práticas na percepção de funcionários do Banco do Brasil

.

Pós-graduação a distância : pesquisa sobre as melhores práticas na percepção de funcionários do Banco do Brasil

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Pós-graduação a distância : pesquisa sobre as melhores práticas na percepção de funcionários do Banco do Brasil
Autor Mendoza, Alexandra Dias
Orientador Klering, Luis Roque
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Educação à distância
Educação corporativa
Satisfação do consumidor
Resumo Este trabalho busca avaliar, de modo geral, a percepção dos funcionários do Banco do Brasil sobre a realização de cursos de pós-graduação a distância através da UFRGS e FGV, com o objetivo de identificar as características desejáveis em um tutor/orientador, os recursos tecnológicos que mais contribuem para a aprendizagem, e ainda citar as principais vantagens e dificuldades encontradas na realização do curso, verificar seu grau de satisfação e por fim, mensurar a opinião quanto à necessidade de tutores nos treinamentos realizados pelo Banco. Inicialmente apresenta ampla pesquisa bibliográfica sobre educação a distância e em seguida os resultados de questionário aplicado através da internet para a população de interesse. Foram respondidos 135 questionários nos meses de julho e agosto de 2007, e com base nas respostas foi efetuada análise, que indica a necessidade de que os tutores forneçam amplo e rápido feedback aos alunos, as ferramentas que proporcionaram melhor aprendizagem foram os fóruns de debate, os chats (aulas interativas), textos eletrônicos e exercícios online. As vantagens apontadas relacionam-se à flexibilidade de tempo e espaço, as dificuldades referem-se ao método de ensino, à falta de contato pessoal e à tutoria. O nível de satisfação foi de 85%. A maior parte dos funcionários entende que os tutores são muito importantes e devem ser utilizados nos treinamentos a distância do Banco do Brasil. Ao final, sugere que este trabalho seja criticado e retomado a qualquer tempo, possibilitando assim, contínua melhoria dos textos produzidos e aumento do conhecimento que cercam o assunto.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13918
Arquivos Descrição Formato
000649658.pdf (776.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.