Repositório Digital

A- A A+

Só quero dar uma dica muito importante, faça amigos : educação em tempo integral na perspectiva de estudantes do ensino fundamental

.

Só quero dar uma dica muito importante, faça amigos : educação em tempo integral na perspectiva de estudantes do ensino fundamental

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Só quero dar uma dica muito importante, faça amigos : educação em tempo integral na perspectiva de estudantes do ensino fundamental
Autor Fonseca, Ana Cláudia Landi
Orientador Marques, Tania Beatriz Iwaszko
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Pedagogia: Licenciatura.
Assunto Educação integral
Ensino fundamental
Resumo Este trabalho tem como tema a perspectiva de estudantes do ensino fundamental acerca de suas vivências na educação em tempo integral, motivado pela hipótese de que os alunos não gostam da experiência de passar o dia na escola. Tem como proposta refletir sobre essas perspectivas, analisando os dados obtidos. Tata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo, em que foram realizadas entrevistas semiestruturadas, com inspiração no Método Clínico de Piaget, de modo que os estudantes contassem, como se fosse para uma aluna nova, como é estudar em uma Escola de Turno Integral. Parte-se dos objetivos principais para a Educação Integral, propostos pela legislação, tendo como principal fundamentação teórica a professora Jaqueline Moll. Com base nas respostas, refletiu-se sobre a importância do brincar e das relações sociais possibilitadas pela escola.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/139331
Arquivos Descrição Formato
000990033.pdf (368.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.