Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorScheffer, Angela Beatriz Busatopt_BR
dc.contributor.authorBarros, Cristine dept_BR
dc.date.accessioned2008-09-23T04:13:45Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13933pt_BR
dc.description.abstractA comunicação empresarial tem assumido, nos últimos anos, maior complexidade, tendo em vista a necessidade de trabalhar com diferentes públicos. Hoje, já desempenha papel fundamental, definindo-se como estratégica para as organizações. Neste contexto, o objetivo geral desse trabalho foi o de verificar a eficácia da comunicação interna nos resultados e negócios na agência 3616-1 do Banco do Brasil, segundo a percepção de seus funcionários. Com a utilização do método estudo de caso com delineamento quantitativo, os dados foram coletados através da aplicação de questionários aos funcionários da agência 3616-1 do Banco do Brasil. A partir da tabulação e apresentação dos dados, foi possível identificar que o BB possui um número elevado de canais de comunicação, gerando um excesso de informações e de mensagens no correio interno, em nota técnica pessoal, nota pessoal, e-mail da agência, e-mail dos funcionários, ouvidoria, BB Responde, BB Resolve, informativos escritos, jornal interno, palestras, treinamentos, cartazes informativos, mural interno, que acaba tirando o foco do funcionário quanto ao que realmente é importante para o desempenho de suas funções.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectClima organizacionalpt_BR
dc.subjectEndomarketing : Organizações : Satisfação : Trabalhadorpt_BR
dc.subjectComunicação empresarialpt_BR
dc.subjectBanco do Brasilpt_BR
dc.titleO endomarketing como ferramenta de comunicação interna na agência 3616-1 do Banco do Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649698pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples