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Implantação do auto-atendimento do setor público no regime de previdência própria de Paranaguá otimizando processos e fidelizando clientes - estudo caso

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Implantação do auto-atendimento do setor público no regime de previdência própria de Paranaguá otimizando processos e fidelizando clientes - estudo caso

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Título Implantação do auto-atendimento do setor público no regime de previdência própria de Paranaguá otimizando processos e fidelizando clientes - estudo caso
Autor Santos, Arilson César Lorensini dos
Orientador Brodbeck, Angela Freitag
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Auto-atendimento
Banco do Brasil.
Cliente : Fidelidade
Serviços bancários
Sistema de informação : Administração
Tecnologia da informação : Bancos
Resumo O presente trabalho trata-se de uma implantação de um sistema de Auto Atendimento via internet na Autarquia Municipal que administra os recursos previdenciários dos funcionários públicos efetivados da Prefeitura Municipal de Paranaguá, com o objetivo de comprovar a otimização no processo de controle interno, através deste sistema. A implantação e acompanhamento ocorreram em um processo exploratório, que foi desenvolvido com o objetivo de analisar a utilização do Auto Atendimento Setor Público (AASP), com o intuito de fidelizar o cliente, sendo um novo segmento, que o Banco do Brasil S.A. esta inserido. Tendo como objetivos específicos: desenvolver um sistema de autoatendimento para o controle financeiro do Plano Próprio de Previdência da Prefeitura Municipal de Paranaguá, demonstrar os pontos positivos e negativos do autoatendimento nesta autarquia, com o objetivo de fidelizar o cliente; A coleta de dados deu-se através da aplicação de questionário, da realização de entrevistas individuais a funcionários da Autarquia Municipal e funcionários do Banco do Brasil S.A., envolvidos no processo de atendimento ao Setor Público, sendo estes questionários analisados, objetivando efetuar uma critica em todo o processo. Concluiu-se que os clientes e funcionários avaliam muito bem o sistema, mas existem muitas carências em treinamento e preparação em relação ao sistema de AASP por parte dos usuários do sistema.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13946
Arquivos Descrição Formato
000656905.pdf (1.937Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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