Repositório Digital

A- A A+

“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria

.

“Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título “Refazer a atividade” : uma prática de intervenção da tutoria
Outro título “Redoing the activity” : a practice of tutor’s intervention
Autor Henge, Gláucia da Silva
Orientador Carvalho, Marie Jane Soares
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. 2009..
Assunto Ensino à distância
Tutoria à distância
[en] Distance education
[en] Redoing activity
[en] Tutor’s intervention
Resumo A Educação a distância pode ser um facilitador na formação de estudantes autônomos. Nesse sentido a intervenção do tutor tem papel fundamental como instigador, motivador e agente de reflexão para o estudante. Este trabalho, portanto, busca investigar a intervenção com solicitação de refazer uma atividade, tomando-a como uma possibilidade de repensar o próprio fazer e a aprendizagem por parte do aluno-professor que refaz.
Abstract The distance education can be a facilitator in the formation of autonomous students. So, the intervention of the tutor has a key role as instigator, motivator and agent of reflection for the student. This study, therefore, aims to investigate the intervention which request to redo an activity, taking it as a chance to student-teacher who redoes of rethinking its own doing and learning.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/139567
Arquivos Descrição Formato
000990256.pdf (148.0Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.