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dc.contributor.advisorMachado, Carmen Lúcia Bezerrapt_BR
dc.contributor.authorAlmeida, Sara Caetano dept_BR
dc.date.accessioned2016-04-26T02:07:52Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/139568pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo investigar os percursos e caminhos que podem levar uma pessoa ao encantamento, paixão, um descobrir-se docente levando em consideração sua trajetória profissional, pessoal e seu tempo em sala de aula. É preciso ter um “algo a mais” para ser professora? O que nos torna diferentes? O que pode fazer com que façamos a diferença para aqueles que nos ouvem, para aqueles que nos assistem, para aqueles a quem ensinamos? Estas são as perguntas norteadoras que dão suporte para o estudo de caso embasado em entrevista com uma professora. A interpretação dos dados realizada a partir da triangulação da leitura do mundo escolar da pesquisadora incluindo as experiências vividas junto à Professora Eliane, as informações dadas pela entrevistada e as teorizações dos autores que tratam dessa temática. Para estas teorizações dois autores que para a autora são referência em docência: Paulo Freire e Miguel Arroyo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.titleÉ preciso ter paixão para ser professora? história de vidapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990507pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationPedagogia: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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