É preciso ter paixão para ser professora? história de vida
dc.contributor.advisor | Machado, Carmen Lúcia Bezerra | pt_BR |
dc.contributor.author | Almeida, Sara Caetano de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-04-26T02:07:52Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2015 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/139568 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo investigar os percursos e caminhos que podem levar uma pessoa ao encantamento, paixão, um descobrir-se docente levando em consideração sua trajetória profissional, pessoal e seu tempo em sala de aula. É preciso ter um “algo a mais” para ser professora? O que nos torna diferentes? O que pode fazer com que façamos a diferença para aqueles que nos ouvem, para aqueles que nos assistem, para aqueles a quem ensinamos? Estas são as perguntas norteadoras que dão suporte para o estudo de caso embasado em entrevista com uma professora. A interpretação dos dados realizada a partir da triangulação da leitura do mundo escolar da pesquisadora incluindo as experiências vividas junto à Professora Eliane, as informações dadas pela entrevistada e as teorizações dos autores que tratam dessa temática. Para estas teorizações dois autores que para a autora são referência em docência: Paulo Freire e Miguel Arroyo. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Professor | pt_BR |
dc.subject | Formação docente | pt_BR |
dc.title | É preciso ter paixão para ser professora? história de vida | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000990507 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2015 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Pedagogia: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Pedagogia (1360)