Repositório Digital

A- A A+

A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu

.

A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu
Autor Fonseca, Cláudio Cézar Sibaldelli da
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Clima organizacional
Marketing bancario
Motivação : Empregado
Satisfação no trabalho
Venda : Marketing : Planejamento
Resumo Este trabalho aborda dois componentes essenciais para o clima organizacional na agência Centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu-PR, a motivação e a satisfação. Destacam-se alguns aspectos que devem ser levados em consideração, pois trata-se de um banco brasileiro que desde a sua fundação em 1808 teve que se adaptar às mudanças impostas pelo mercado globalizado tendo de se tornar ágil, moderno e competitivo no mercado financeiro, e uma das grandes mudanças foi a necessidade de exigir metas de vendas de produtos dos funcionários, pois a venda traz para o banco naturalmente a satisfação dos clientes, rentabilização, fidelização, e, consequentemente, melhores resultados, então este trabalho teve como objetivo verificar a influência da motivação e satisfação nas vendas de produtos de seguridade, capitalização e previdência na agência centro do Banco do Brasil de Foz do Iguaçu-PR, que é foco deste estudo através de 20 questões fechadas em uma amostra de 30 funcionários de ambos os sexos e a comparação deste levantamento com as vendas efetuadas no mês de julho/07. Analisando-se os dados coletados pode-se concluir que o estudo mostrou que os funcionários da agência centro do Banco do Brasil em Foz do Iguaçu não estão satisfeitos e nem motivados com seu ambiente de trabalho. E mais ainda, essa insatisfação e desmotivação influenciaram no desempenho das vendas de produtos do Banco do Brasil.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13958
Arquivos Descrição Formato
000649653.pdf (573.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.