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Marketing bancário : a utilização do gerenciador financeiro do Banco do Brasil pelos clientes empresariais na agência Quedas do Iguaçu - PR

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Marketing bancário : a utilização do gerenciador financeiro do Banco do Brasil pelos clientes empresariais na agência Quedas do Iguaçu - PR

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Título Marketing bancário : a utilização do gerenciador financeiro do Banco do Brasil pelos clientes empresariais na agência Quedas do Iguaçu - PR
Autor Rizzo, Jandir
Orientador Luce, Fernando Bins
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Auto-atendimento
Banco do Brasil.
Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Tecnologia da informação : Bancos
[en] Alternative way
[en] Financial managerial
[en] Marketing
Resumo O presente trabalho teve como objetivo principal investigar o nível de utilização do aplicativo Gerenciador Financeiro, pelos clientes empresariais do Banco do Brasil na Agência de Quedas do Iguaçu (PR). No método de pesquisa realizada através de um estudo de caso, foi trabalhado com dados primários e secundários, com amostra de 34 empresas das 160 empresas encarteiradas, clientes da agência estudada. Os dados primários foram extraídos da pesquisa quantitativa realizada com as empresas selecionadas e os dados secundários extraídos de aplicativos internos da agência. Os resultados obtidos mostram que é grande ainda a resistência dos empresários na utilização de canais alternativos, principalmente para realização de pagamentos via Gerenciador Financeiro. A cultura, o custo financeiro e a insegurança na utilização do canal representam os aspectos mais relevantes utilizados como argumentos pelos empresários. Com os resultados obtidos pode-se sugerir algumas ações para melhorar o índice de utilização do canal de auto-atendimento, lembrando que o estudo representa uma fotografia da agência de Quedas do Iguaçu - Pr, não podendo ser consideradas todas as suas conclusões para o universo das demais agências do Banco do Brasil.
Abstract The present work had as main objective to investigate the level of use Financial Managerial applications program of Brazil Bank enterprise customers of Quedas do Iguaçu Agency. In the research method carried through a studied case with primary and secondary data, 36 samples of the segmented customers companies of the studied agency. The primary data had been extracted of the quantitative research that out with the selected companies and the secondary data had been extracted of Intern applications of the Quedas do Iguaçu agency. The gotten results show how is still great the resistance from customers – companies to use alternative way to do the payments using the Financial Manager applications program. The culture, the financial cost and fear the applicative way had been the arguments most utilizaded by customers – companies. With the gotten results we can make some suggestions to improve the auto – attendance index, being remembered that this study it represents a photograph of Quedas do Iguaçu agency, not being able to be considered in all conclusions for the universe to another Brazil Bank agencies.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13966
Arquivos Descrição Formato
000649406.pdf (622.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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