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Treinamento inicial e vicissitudes dos novos funcionários no desempenho de suas funções no Banco do Brasil na região oeste - SC

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Treinamento inicial e vicissitudes dos novos funcionários no desempenho de suas funções no Banco do Brasil na região oeste - SC

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Título Treinamento inicial e vicissitudes dos novos funcionários no desempenho de suas funções no Banco do Brasil na região oeste - SC
Autor Bedin, Fernando Luiz
Orientador Klering, Luis Roque
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Administração de recursos humanos
Banco do Brasil.
Gestão de pessoas
Organizações
Treinamento de pessoal
Resumo O presente trabalho tem como objetivo principal estudar o treinamento inicial e as vicissitudes dos novos funcionários ao iniciarem suas atividades nas agências do Banco do Brasil. Para tanto foi realizada uma pesquisa almejando identificar quais poderiam ser essas vicissitudes encontradas por estes profissionais no desempenho de suas funções, a pesquisa foi aplicada junto aos funcionários que ingressaram suas atividades na região Oeste do Estado de Santa Catarina nas agências do Banco do Brasil, durante o ano de 2006. O capítulo de fundamentação teórica aborda assuntos relacionados ao tema proposto, o qual contribui para um maior entendimento do assunto a ser estudado e também para a conceituação do treinamento e educação na capacitação de profissionais. A partir dos dados obtidos pela pesquisa, pôde-se concluir que a maioria dos entrevistados está satisfeita com o treinamento recebido pelo Banco do Brasil, bem como com o tempo de duração do mesmo. Entretanto, essa maioria também acrescenta que seria necessário um funcionário-tutor quando iniciam suas atividades nas agências determinadas para exercerem suas funções e prestarem seus serviços ao banco. Pode-se concluir mediante aos dados coletados e posteriormente analisados obtidos através da aplicação da pesquisa Survey que os novos funcionários são capacitados de forma satisfatória no treinamento inicial oferecido pelo Banco do Brasil aos mesmos, no entanto quando se deparam com o dia-a-dia nas agências é que as deficiências podem surgir e lhes causar dúvidas na hora do atendimento ao cliente do Banco.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13970
Arquivos Descrição Formato
000649560.pdf (209.3Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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