Repositório Digital

A- A A+

Automação bancária : avaliação do uso do Gerenciador Financeiro na agência de Piratuba - SC

.

Automação bancária : avaliação do uso do Gerenciador Financeiro na agência de Piratuba - SC

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Automação bancária : avaliação do uso do Gerenciador Financeiro na agência de Piratuba - SC
Autor Kind, Ivani Maria Grisa
Orientador Janissek-Muniz, Raquel
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Automação bancária
Banco do Brasil.
Inovação tecnológica
Serviços bancários
Sistemas de informação
Tecnologia da informação
[en] Bank automation
[en] Financial manager
[en] Resistance
[en] Technology
Resumo O Gerenciador Financeiro é o canal de auto-atendimento eletrônico que oferece a prestação dos serviços e transações bancárias diretamente no microcomputador do cliente, aliando comodidade e segurança, principalmente para empresas. Neste estudo busca-se identificar os motivos da resistência ao uso do Gerenciador Financeiro pelos clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Piratuba – SC. Para alcançar tais objetivos o método escolhido é a Survey e com relação aos objetivos da pesquisa, caracteriza-se como descritiva e exploratória. Já em relação aos procedimentos técnicos, caracteriza-se a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. Observou-se que se destaca como maior motivo pela resistência ao uso do Gerenciador Financeiro, a falta de treinamento, o fato de não ser considerado um meio seguro de transação bancária, algumas dificuldades, o não introsamento com tecnologias (computador, internet) e a falta de instruções. Outro ponto que alguns clientes levam em consideração é o custo com CPMF, não levando em consideração o fato de que ao enfrentar fila perdem tempo, que também é dinheiro, ou que ao disponibilizar um funcionário para deslocar-se até a agência, tem o custo do transporte, dentre outros.
Abstract The Financial Manager is the channel of electronic solemnity-attendance that he offers the installment of the services and bank transactions directly in the customer's microcomputer, allying comfort and safety, mainly for companies, for this reason it is looked for to identify the reasons of the resistance to the use of the Financial Manager for the customers of the agency of the Bank of Brasil S.A. of Piratuba - SC. To reach such objectives the chosen method it is the method of Survey and with relationship to the objectives of the research, it is characterized as descriptive and exploratory. Already in relation to the technical procedures, it is characterized the bibliographical research and the field research. With everything it was observed that as larger reason for the resistance to the use of the Financial Manager the training lack, the fact of a safe middle of bank transaction not to be considered, some difficulties, the non introsamento with technologies (computer, internet) and the lack of instructions. Another point that some customers take in consideration it is the cost with CPMF, not taking in consideration the fact that being facing line they waste time, that is also money, the time to move an employee until the agency, the costs with transport, among others.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13976
Arquivos Descrição Formato
000649618.pdf (303.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.