Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJanissek-Muniz, Raquelpt_BR
dc.contributor.authorKind, Ivani Maria Grisapt_BR
dc.date.accessioned2008-09-24T04:13:15Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13976pt_BR
dc.description.abstractO Gerenciador Financeiro é o canal de auto-atendimento eletrônico que oferece a prestação dos serviços e transações bancárias diretamente no microcomputador do cliente, aliando comodidade e segurança, principalmente para empresas. Neste estudo busca-se identificar os motivos da resistência ao uso do Gerenciador Financeiro pelos clientes da agência do Banco do Brasil S.A. de Piratuba – SC. Para alcançar tais objetivos o método escolhido é a Survey e com relação aos objetivos da pesquisa, caracteriza-se como descritiva e exploratória. Já em relação aos procedimentos técnicos, caracteriza-se a pesquisa bibliográfica e a pesquisa de campo. Observou-se que se destaca como maior motivo pela resistência ao uso do Gerenciador Financeiro, a falta de treinamento, o fato de não ser considerado um meio seguro de transação bancária, algumas dificuldades, o não introsamento com tecnologias (computador, internet) e a falta de instruções. Outro ponto que alguns clientes levam em consideração é o custo com CPMF, não levando em consideração o fato de que ao enfrentar fila perdem tempo, que também é dinheiro, ou que ao disponibilizar um funcionário para deslocar-se até a agência, tem o custo do transporte, dentre outros.pt_BR
dc.description.abstractThe Financial Manager is the channel of electronic solemnity-attendance that he offers the installment of the services and bank transactions directly in the customer's microcomputer, allying comfort and safety, mainly for companies, for this reason it is looked for to identify the reasons of the resistance to the use of the Financial Manager for the customers of the agency of the Bank of Brasil S.A. of Piratuba - SC. To reach such objectives the chosen method it is the method of Survey and with relationship to the objectives of the research, it is characterized as descriptive and exploratory. Already in relation to the technical procedures, it is characterized the bibliographical research and the field research. With everything it was observed that as larger reason for the resistance to the use of the Financial Manager the training lack, the fact of a safe middle of bank transaction not to be considered, some difficulties, the non introsamento with technologies (computer, internet) and the lack of instructions. Another point that some customers take in consideration it is the cost with CPMF, not taking in consideration the fact that being facing line they waste time, that is also money, the time to move an employee until the agency, the costs with transport, among others.en
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTechnologyen
dc.subjectSistemas de informaçãopt_BR
dc.subjectInovação tecnológicapt_BR
dc.subjectBank automationen
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectResistanceen
dc.subjectFinancial manageren
dc.subjectAutomação bancáriapt_BR
dc.subjectServiços bancáriospt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titleAutomação bancária : avaliação do uso do Gerenciador Financeiro na agência de Piratuba - SCpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649618pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples