Repositório Digital

A- A A+

Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento

.

Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Marketing bancário e as cooperativas de infra-estrutura do Rio Grande do Sul : análise e ações para ampliar as vendas de produtos neste segmento
Autor Lima, Davi de Souza
Orientador Slongo, Luiz Antonio
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Comportamento do consumidor
Comportamento organizacional
Cooperativismo
Marketing bancario
[en] Bank
[en] Cooperatives
[en] Infrastructure
[en] Marketing
Resumo Este trabalho tem como tema de pesquisa o Marketing Bancário com foco no comportamento do consumidor. O estudo é delimitado às Cooperativas de Infraestrutura localizadas no estado do Rio Grande do Sul e foi pesquisado por que as Cooperativas de Infra-estrutura localizadas no Estado do Rio Grande do Sul não utilizam os atuais produtos disponibilizados pelo Banco do Brasil S.A ao segmento. O que motiva a efetuar esse estudo é que aparentemente podem existir muitas oportunidades para incrementar negócios com essas Cooperativas, o que não tem ocorrido pelo pouco conhecimento das características do segmento. O estudo é dirigido às Cooperativas de Infraestrutura localizadas no estado do Rio Grande do Sul, pesquisando as necessidades dessas Cooperativas para incrementar negócios com o segmento. Para a elaboração do presente trabalho, foi realizada uma pesquisa qualitativa direta, exploratória e descritiva, utilizando-se o método do Estudo de Caso. Na coleta de dados para o estudo de caso, foram utilizadas entrevistas apoiadas por um formulário composto por questões semi-estruturadas.
Abstract This work has as research subject the Banking Marketing with focus in the behavior of the consumer. The study will be delimited to the located Infrastructure cooperatives in the state of the Rio Grande do Sul and will be searched why the located Infrastructure cooperatives in the state of the Rio Grande do Sul that do not use the current products offer for the Banco do Brasil S.A to the segment. What motivates the production of this study is that apparently many chances can exist to develop businesses with these cooperatives, what has not occurred for the little knowledge of the characteristics of the segment. The study it is directed to the cooperatives of Infraestrutura located in the state of the Rio Grande do Sul, searching the necessities of these cooperatives to develop businesses with the segment. For the elaboration of the present work, a direct, exploratory and descriptive research was carried through qualitative, using the method of the Study of Case. In the collection of data for the case study, interviews supported for a composed form for half-structuralized questions had been used.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13980
Arquivos Descrição Formato
000649711.pdf (149Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.