Repositório Digital

A- A A+

Perfil dos dirigentes das empresas clientes do Banco do Brasil de Marau (RS)

.

Perfil dos dirigentes das empresas clientes do Banco do Brasil de Marau (RS)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Perfil dos dirigentes das empresas clientes do Banco do Brasil de Marau (RS)
Autor Dalmolin, Domingos
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Cliente
Gestores : Empresas
Marketing bancario
Marketing de relacionamento
Resumo O presente trabalho de pesquisa científica é resultado da pretensão inicial de formar o perfil dos dirigentes empresariais das empresas que são clientes da agência do Banco do Brasil de Marau (RS); de formar, em seqüência, o perfil destes mesmos dirigentes empresariais separadamente em dois novos grupos, em que a variável dependente é ser correntista pessoa física do Banco do Brasil ou não ser correntista pessoa física do Banco do Brasil. As variáveis independentes consideradas para a formação do perfil de cada grupo foram: idade, sexo, estado civil, escolaridade, renda mensal, naturalidade, data do cadastro no Banco, a existência ou não de restrições cadastrais, o valor dos bens e do patrimônio, o tempo de existência das empresas que dirigem, a faixa de faturamento das empresas que dirigem, e a natureza da atividade econômica das empresas que dirigem, quais sejam, indústria, comércio ou serviços. A amostragem utilizada foi a probabilística sistemática. A apresentação do perfil dos dirigentes que são também correntistas do Banco do Brasil com aqueles dirigentes que não são correntistas do Banco do Brasil possibilitou a efetivação da análise discriminante de dois grupos, à ótica da variável dependente serem ou não correntistas pessoa física do Banco do Brasil. É também o presente trabalho resultado de entrevistas em profundidade aplicadas aleatoriamente a dirigentes empresariais que são clientes pessoa física e a dirigentes empresariais que não são clientes pessoa física, contendo interrogações sobre os motivos de terem ou não conta corrente pessoa física no Banco do Brasil. A pretensão inicial, que obteve êxito em todos os seus aspectos, resultou no presente trabalho, o qual é disponibilizado à instituição Banco do Brasil e, como conseqüência, a todos os seus funcionários, principalmente aos seus gerentes de contas; e a todos os demais interessados, como um norteador para otimizar a oferta de produtos e serviços bancários aos dirigentes empresariais e às empresas que eles dirigem.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/13982
Arquivos Descrição Formato
000649727.pdf (375.7Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.