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dc.contributor.advisorSantos, Cristiane Pizzutti dospt_BR
dc.contributor.authorDalmolin, Domingospt_BR
dc.date.accessioned2008-09-24T04:13:28Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/13982pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de pesquisa científica é resultado da pretensão inicial de formar o perfil dos dirigentes empresariais das empresas que são clientes da agência do Banco do Brasil de Marau (RS); de formar, em seqüência, o perfil destes mesmos dirigentes empresariais separadamente em dois novos grupos, em que a variável dependente é ser correntista pessoa física do Banco do Brasil ou não ser correntista pessoa física do Banco do Brasil. As variáveis independentes consideradas para a formação do perfil de cada grupo foram: idade, sexo, estado civil, escolaridade, renda mensal, naturalidade, data do cadastro no Banco, a existência ou não de restrições cadastrais, o valor dos bens e do patrimônio, o tempo de existência das empresas que dirigem, a faixa de faturamento das empresas que dirigem, e a natureza da atividade econômica das empresas que dirigem, quais sejam, indústria, comércio ou serviços. A amostragem utilizada foi a probabilística sistemática. A apresentação do perfil dos dirigentes que são também correntistas do Banco do Brasil com aqueles dirigentes que não são correntistas do Banco do Brasil possibilitou a efetivação da análise discriminante de dois grupos, à ótica da variável dependente serem ou não correntistas pessoa física do Banco do Brasil. É também o presente trabalho resultado de entrevistas em profundidade aplicadas aleatoriamente a dirigentes empresariais que são clientes pessoa física e a dirigentes empresariais que não são clientes pessoa física, contendo interrogações sobre os motivos de terem ou não conta corrente pessoa física no Banco do Brasil. A pretensão inicial, que obteve êxito em todos os seus aspectos, resultou no presente trabalho, o qual é disponibilizado à instituição Banco do Brasil e, como conseqüência, a todos os seus funcionários, principalmente aos seus gerentes de contas; e a todos os demais interessados, como um norteador para otimizar a oferta de produtos e serviços bancários aos dirigentes empresariais e às empresas que eles dirigem.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.subjectMarketing bancariopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectGestores : Empresaspt_BR
dc.subjectBanco do Brasil.pt_BR
dc.titlePerfil dos dirigentes das empresas clientes do Banco do Brasil de Marau (RS)pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000649727pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasilpt_BR


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