Repositório Digital

A- A A+

Participação na gestão do acordo de trabalho

.

Participação na gestão do acordo de trabalho

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Participação na gestão do acordo de trabalho
Autor Torres, Gerson Luis Rodrigues
Orientador Pinheiro, Ivan Antonio
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Administração pública
Banco do Brasil.
Estratégia corporativa
Governança corporativa
Resumo O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância da gestão do acordo de trabalho nas agências do Banco do Brasil S.A., como fator integrante da arquitetura estratégica da instituição. A arquitetura estratégica composta pelos documentos que regulam os aspectos referentes aos conteúdos que a Organização quer abordar em sua atuação; fornece os rumos dos negócios, a intensidade e a ênfase desejada, com espaço e tempo delimitado e obedecendo à lógica da gestão e do ambiente no qual o Banco está inserido. Sendo assim a gestão do acordo de trabalho, a partir da organização da força de vendas, incentivando a adoção das melhores práticas bancárias e o uso racional dos recursos disponíveis, possibilita a busca da satisfação de nossos clientes, da sua rentabilização e fidelização, e, conseqüentemente, de melhores resultados para o banco. Como justificativas ao estudo está a percepção dos indivíduos em relação a atividade orçamentária do Banco para suas agências, à importância das relações humanas no planejamento e controle dos resultados e a procura pelo entendimento e busca das razões da agência analisada não atingir a etapa ouro do programa sinergia. Evidentemente, a técnica não pode, por si mesma, fazer coisa alguma – os indivíduos que a utilizam é que determinam a qualidade de sua administração. Os procedimentos utilizados foram reuniões e pesquisa de percepção das atividades de planejamento e acompanhamento orçamentário na agência objeto da pesquisa. O resultado obtido projeta a necessidade de maior participação dos funcionários da unidade no processo de orçamento e atribuição de metas com o objetivo de orçar de acordo com a realidade do ambiente, verificadas a sazonalidade e identificação dos pontos fortes e fracos da agência.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14004
Arquivos Descrição Formato
000649580.pdf (151.1Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.