Repositório Digital

A- A A+

As intervenções dos tutores nos portifólios de aprendizagem dos alunos

.

As intervenções dos tutores nos portifólios de aprendizagem dos alunos

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título As intervenções dos tutores nos portifólios de aprendizagem dos alunos
Autor Silva, Geny Schwartz da Silva
Orientador Menezes, Crediné da Silva
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Assunto Ensino à distância
Tutoria
Resumo A intervenção dos tutores, trabalhada e assistida, é fundamental em cursos a distância. Este trabalho mostra a ação da tutoria em um polo de um curso de Pedagogia, na modalidade a distância a partir dos registros em Portfólios de Aprendizagem. Destacamos de 68 blogs uma amostra de 14 desses com os registros realizados no primeiro semestre de 2009. Trabalhamos com dois protocolos de registro que contemplaram (1) o total de e (2) as intervenções dos tutores. Da análise destacamos: (1) A interação como esteio para a formação de comunidades; (2) A criatividade em atos; (3) Os tutores investem em fazer perguntas que pedem esclarecimentos. O guia da tutoria e a formação presencial e a distância em curso de especialização específico formaram a base do trabalho realizado pelos tutores nas intervenções pedagógicas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/140071
Arquivos Descrição Formato
000990893.pdf (208.9Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.