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O marketing e a competitividade de produtos : BB Seguro Auto na busca do posicionamento em Campo Mourão-PR

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O marketing e a competitividade de produtos : BB Seguro Auto na busca do posicionamento em Campo Mourão-PR

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Título O marketing e a competitividade de produtos : BB Seguro Auto na busca do posicionamento em Campo Mourão-PR
Autor Bernardeli, João Carlos
Orientador Santos, Cristiane Pizzutti dos
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Banco do Brasil.
Competitividade
Marketing bancario
Marketing de serviços
Posicionamento
Seguros
[en] BB safe car
[en] Competitiveness
[en] Marketing
[en] Positioning
Resumo Com o objetivo de mostrar ao Banco que o produto BB Seguro Auto é competitivo e que pode posicionar-se à frente dos concorrentes, a exemplo de outros produtos com a marca Ouro, este estudo procurou identificar as dificuldades de colocação do produto no mercado, o grau de conhecimento dos operadores nas agências, o nível de confiabilidade e fidelização dos clientes, no intuito de contribuir para a satisfação e manutenção de seus clientes e para o crescimento de seus funcionários. Diante disso, vislumbrou-se melhorar a performance de vendas do produto BB Seguro Auto no município de Campo Mourão-PR, mostrando os motivos pelo qual o Produto não vem se posicionando no mercado de seguro de automóveis, as razões de preferência e fidelidade dos usuários por uma determinada seguradora/corretora, os níveis de conhecimento do Produto pelos funcionários do Banco que atuam na praça. O método survey com abordagem descritiva e quantitativa, possibilitou estabelecer análises comparativas de cálculos e coberturas entre as principais corretoras do local e propor ao Banco do Brasil e à sua subsidiária Brasilveículos, melhorias no Produto e nas estratégias de vendas. Para coletar percepções e opiniões, aplicou-se um questionário estruturado junto aos funcionários da Agência, e aos clientes segmentados como alta renda. Os resultados mostram que as coberturas e os custos de seguros guardam compatibilidade entre a concorrência, que existe carência de treinamento e despreparo para o atendimento por parte dos funcionários do Banco e, que os clientes ainda valorizam o atendimento personalizado realizado pelo corretor, visto que a marca do BB Seguro Auto precisa ser melhor divulgada regionalmente.
Abstract With the objective to improve the performance of sales of the product BB Safe Car in the local authority of Campo Mourão-PR, was tried to identify the motives for which the Product does not come positioning itself in the market of insurance of automobiles, the reasons of preference and loyalty of the users for a determined insurer/broker, the levels of knowledge of the Product for the officials of the Bank who act in the square. The survey method with quantitative and descriptive approach, it made possible to establish comparative analyses of calculations and coverings between the principal brokers of the place and to propose to the Bank of Brazil and to his subsidiary Brazilvehicles, improvements in the Product and in the strategies of sales. To collect perceptions and opinions, there was applied a questionnaire structured near the officials of the Agency, and to the clients segmented like high income. The results show that the coverings and the costs of insurances guard compatibility between the competition, which exists lack of training and non preparation for the service for part of the officials of the Bank and, that the clients still value the personalized service carried out by the broker, even the mark of the BB Safe Car needs to be better spread regionally.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14009
Arquivos Descrição Formato
000649415.pdf (251.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

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