Repositório Digital

A- A A+

Portifólio de aprendizagem: Construção e reconstrução da caminhada profissional e academica

.

Portifólio de aprendizagem: Construção e reconstrução da caminhada profissional e academica

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Portifólio de aprendizagem: Construção e reconstrução da caminhada profissional e academica
Autor Mota, Luciane de Oliveira Machado
Orientador Marques, Tânia Beatriz Iwaszko
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Assunto Ensino à distância
Tutoria
Resumo Este artigo tem como objetivo analisar a construção e a reconstrução da caminhada acadêmica e profissional das alunas-professoras do Curso de Pedagogia à Distância da FACED/UFRGS, por meio do recurso do portfólio de aprendizagem. Foram analisados portfólios de aprendizagem de cinco alunas-professoras, em diferentes momentos do curso, bem como questionários enviados para as mesmas, via correio eletrônico. Na atuação como tutora do curso, trabalhei na constatação de como ocorre o processo de reflexão, auto-reflexão e reconstrução das aprendizagens postadas no portfólio de aprendizagem. Os resultados alcançados demonstram crescimento no entendimento e na construção do portfólio de aprendizagem, sendo elemento que representa a caminhada acadêmica e profissional.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/140107
Arquivos Descrição Formato
000990479.pdf (189.5Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.