Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMarques, Tânia Beatriz Iwaszkopt_BR
dc.contributor.authorMota, Luciane de Oliveira Machadopt_BR
dc.date.accessioned2016-05-04T02:07:08Zpt_BR
dc.date.issued2010pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140107pt_BR
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo analisar a construção e a reconstrução da caminhada acadêmica e profissional das alunas-professoras do Curso de Pedagogia à Distância da FACED/UFRGS, por meio do recurso do portfólio de aprendizagem. Foram analisados portfólios de aprendizagem de cinco alunas-professoras, em diferentes momentos do curso, bem como questionários enviados para as mesmas, via correio eletrônico. Na atuação como tutora do curso, trabalhei na constatação de como ocorre o processo de reflexão, auto-reflexão e reconstrução das aprendizagens postadas no portfólio de aprendizagem. Os resultados alcançados demonstram crescimento no entendimento e na construção do portfólio de aprendizagem, sendo elemento que representa a caminhada acadêmica e profissional.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTutoriapt_BR
dc.subjectEnsino a distânciapt_BR
dc.titlePortifólio de aprendizagem: Construção e reconstrução da caminhada profissional e academicapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de especializaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000990479pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2010pt_BR
dc.degree.levelespecializaçãopt_BR
dc.degree.specializationCurso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEADpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples