Repositório Digital

A- A A+

Cooperação no PEAD sob o ponto de vista do tutor

.

Cooperação no PEAD sob o ponto de vista do tutor

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Cooperação no PEAD sob o ponto de vista do tutor
Autor Camargo, Liseane Silveira
Orientador Marques, Tânia Beatriz Iwaszko
Data 2009
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Assunto Ensino à distância
Tutoria
Resumo O artigo apresenta um estudo realizado com tutoras do Curso de Pedagogia à Distância (PEAD), oferecido pela UFRGS. O objetivo principal do estudo é conhecer o que as tutoras entendem por cooperação e se consideram que exista no seu trabalho com relação a professores e alunos. As relações interpessoais são previstas na organização do curso, que procura oferecer espaços virtuais para facilitar o contato entre todos os envolvidos. O trabalho de tutoria mostra a tentativa da organização de possibilitar um acompanhamento da turma e a manutenção de uma linha de trabalho. Em função disso, os tutores tanto participam da elaboração das atividades das disciplinas, como auxiliam o professor no processo de avaliação dos alunos. O tutor é uma referência dentro da disciplina que vincula alunos e professores. A análise da cooperação é abordada neste estudo sob o referencial da Epistemologia Genética.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/140150
Arquivos Descrição Formato
000990465.pdf (32.11Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.