Repositório Digital

A- A A+

A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS

.

A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A interação é fundamental para a qualidade do curso PEAD-UFRGS
Autor Stormowski, Marcia Sanocki
Orientador Aragón, Rosane
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Assunto Ensino à distância
Tutoria
Resumo O curso de Pedagogia a Distância da UFRGS promove a inter-relação de conteúdos, a reflexão teórica e a interação entre docentes, tutores e alunos. A teoria piagetiana da aprendizagem está presente na estrutura e no cotidiano do curso, no qual todos os integrantes são desafiados a contribuir para desenvolver novas estratégias interativas e colaborativas, formando educadores criativos e investigativos, voltados às necessidades da sociedade atual. Dessa forma, o PEAD conseguiu aperfeiçoar-se na prática com base na meta-reflexão, desenvolvendo uma experiência ímpar de construção colaborativa do conhecimento. Nesse artigo, analisamos a relevância da interação entre alunos e tutores para o sucesso da aprendizagem dos alunos. O curso se qualifica no persistente incentivo da autonomia dos alunos, os quais são capazes de refletir sobre as mudanças na sua própria vida profissional.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/140152
Arquivos Descrição Formato
000990717.pdf (127.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.