Repositório Digital

A- A A+

Estratégias de Cooperação entre Tutores de Sede do PEAD

.

Estratégias de Cooperação entre Tutores de Sede do PEAD

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Estratégias de Cooperação entre Tutores de Sede do PEAD
Autor Severo, Denise
Orientador Marques, Tânia Beatriz Iwaszko
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Assunto Ensino à distância
Tutoria
Resumo O presente artigo tem como objetivos analisar como os tutores de sede do Curso de Pedagogia a Distância da UFRGS, que atuam em dupla ou trio, trabalham a partir do conceito de cooperação e verificar quais as estratégias que utilizam para que a cooperação ocorra. Os sujeitos desta pesquisa são tutores de sede que já atuaram ou atuam em dupla ou trio na mesma interdisciplina. A coleta de dados foi realizada a partir de um questionário enviado por correio eletrônico para todos os tutores de sede, sendo que oito responderam. Os dados foram analisados a partir da Epistemologia Genética, especialmente a partir do conceito de cooperação. Após a análise dos dados foi possível identificar três diferentes categorias de estratégias quanto à cooperação na sua atuação como tutor, sendo elas: a colaboração, uma tentativa para que haja cooperação e efetiva cooperação.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/140160
Arquivos Descrição Formato
000990457.pdf (47.64Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.