Repositório Digital

A- A A+

O impacto das vivências no curso de licenciatura em pedagogia a distância - UFRGS na vida de alunas e professoras

.

O impacto das vivências no curso de licenciatura em pedagogia a distância - UFRGS na vida de alunas e professoras

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título O impacto das vivências no curso de licenciatura em pedagogia a distância - UFRGS na vida de alunas e professoras
Autor Nunes, Maura Marques de Souza
Orientador Aragón, Rosane
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Assunto Ensino à distância
Tutoria
Resumo O ingresso no curso de graduação de Licenciatura em Pedagogia, na modalidade a distância da UFRGS, representa uma mudança expressiva na vida das alunas – professoras em exercício no Ensino Fundamental do RS, do estado e município. Desafios de diversas ordens apresentam-se nessa nova experiência, impondo-se a práticas e rotinas há tanto tempo incorporadas ao seu dia-a-dia. Através da análise das respostas dadas pelas alunas/professoras ao instrumento de pesquisa Questionário para avaliação do Desenvolvimento do PEAD - Curso de Graduação Licenciatura em Pedagogia – Modalidade a Distância, verificou-se, de maneira geral, que as experiências vividas no curso pelas alunas/professoras têm repercussões importantes na vida pessoal de cada uma delas, representando desafios de superação pessoal e novas adaptações, bem como em nível de suas interações, o que promoveu transformações e aprendizagens significativas em suas vidas.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/140176
Arquivos Descrição Formato
000990728.pdf (213.4Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.