Repositório Digital

A- A A+

Letramento digital na educação a distância : um estudo do caso

.

Letramento digital na educação a distância : um estudo do caso

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Letramento digital na educação a distância : um estudo do caso
Autor Galafassi, Fabiane Flores Penteado
Orientador Boll, Cintia Inês
Co-orientador Passerino, Liliana Maria
Data 2010
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Educação. Curso de Especialização em Tutoria Em Educação a Distância ESPEAD.
Assunto Ensino à distância
Tutoria
Resumo Pensar uma educação de qualidade, que prepare cidadãos críticos e participativos é pauta frequentemente discutida no contexto mundial. Atores fundamentais do sistema educacional e de um processo educativo de qualidade, a educação vem passando por uma significativa melhora em sua formação dos professores. Neste sentido o presente trabalho buscou analisar a experiência de tutoria no curso de Pedagogia a Distância - Séries Iniciais do Ensino Fundamental da UFRGS - entre os anos de 2007 e 2009, apresentando resultados significativos na proposta de formar docentes por meio de diferentes ferramentas tecnológicas de informação e comunicação (TICs) aliadas a plataformas para educação a Distância (EAD) possibilitando o entendimento dos diferentes processos de desenvolvimentos tecnológicos bem como as diversas transformações da vida.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/140178
Arquivos Descrição Formato
000990713.pdf (208.8Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.