Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSilveira, Teniza dapt_BR
dc.contributor.authorStein, Carolina Silveirapt_BR
dc.date.accessioned2016-05-05T02:08:11Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/140250pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo trata-se de um trabalho de conclusão do curso de Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O mesmo analisa os fatores envolvidos no consumo de protetor solar corporal para uso diário, no que se refere ao posicionamento desejado versus o posicionamento percebido, procurando encontrar incongruências ou congruências entre estes dois aspectos. Para isso, este estudo analisou qualitativamente um grupo de 15 pessoas, entre consumidores e especialistas através de entrevistas em profundidade e testes de experimentação com produtos de diferentes marcas. Posteriormente, foram coletadas informações de 665 respondentes através de questionários quantitativos, onde se buscou conhecer as percepções dos consumidores sobre os posicionamentos praticados pelas principais marcas do mercado. Após analisados, os resultados mostraram que, na maioria dos casos existe uma congruência entre os posicionamentos desejado e percebido, mas com algumas ressalvas. Entretanto, observa-se que estas não necessariamente resultam em uma incongruência entre posicionamentos, mas servem como alerta para que as empresas tenham um olhar mais atento sobre que mensagem estão passando e como as marcas estão se comunicando com seus consumidores.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPercepção do consumidorpt_BR
dc.subjectMarcapt_BR
dc.titleProtetor solar : uma análise acerca da percepção do consumidor em relação ao posicionamento praticado pelas principais marcas do mercadopt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000989544pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015/2pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples