Repositório Digital

A- A A+

Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos

.

Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título Plano de negócios para uma loja virtual de artigos esportivos
Autor Mangoni, Bruno Franke
Orientador Zen, Aurora Carneiro
Data 2015
Nível Graduação
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Assunto Loja virtual
Plano de negócios
[en] Business plan
[en] Fitness
[en] Health
[en] Marketing plan
[en] Retail
[en] Sport
Resumo Este trabalho teve por objetivo a elaboração de um plano de negócios para criação de uma Loja Virtual na forma de um E-Commerce varejista puro, com a agregação de serviços relacionados aos produtos vendidos. Os acessórios esportivos são itens estritamente relacionados à saúde, na opinião de jovens brasileiros. A busca pelo bem estar, físico e emocional, é cada vez mais procurada nos dias atuais. Vislumbrando essa oportunidade, propõe-se um modelo de negócio em que uma equipe multidisciplinar proporcionará ao usuário do Web Site não só mais um lugar para comprar acessórios para a prática, mas um espaço dinâmico e interativo que efetivamente o auxilie em seus objetivos de dieta e treino, com o auxílio de profissionais especializados. Esses auxílios serão conseguidos por meio de consultas online e montagem de dieta e treinos por meio de software no próprio Web Site, para usuários assinantes. Verificou-se que, apesar da franca expansão do comércio eletrônico no Brasil, este ainda é vastamente dominado pelos grandes varejistas, e por isso é preciso ter bem delineada a vantagem competitiva que se busca atingir. Por isso, uma equipe multidisciplinar que atue agressivamente na área de Marketing é essencial para a execução deste modelo de negócio. Esse negócio foi considerado viável na medida em que consiga atingir seus objetivos mercadológicos, especialmente com relação à taxa de conversão de visitas em vendas.
Abstract This study aimed to draw up a Virtual Store Business Plan, as a pure Electronic Retailer (E-tailer), with aggregate services related to goods sold. Sporting accessories are strictly related to health, in the opinion of young Brazilians. The search for well-being, physical and emotional, is increasingly desired. Glimpsing this opportunity, its was proposed a business model in which a multidisciplinary team will provide it’s customer not just a place to buy accessories for sports practice, but a dynamic and interactive space that will effectively assist people on their diet goals and training, being aided by health professionals. Such aid will be achieved through online consultations and diet and training plans making through software on the store’s Web site itself, exclusively for subscribed users. Despite the “booming” E-Commerce in Brazil, it is still vastly dominated by few big retailers, and therefore requires the clear-cut of competitive advantages which it seeks to achieve. So, multidisciplinary team acting aggressively in the Marketing area is essential to the implementation of this business model. This deal was considered feasible as long as it gets to achieve its Marketing objectives, especially what comes to the conversion of visits into sales.
Tipo Trabalho de conclusão de graduação
URI http://hdl.handle.net/10183/140278
Arquivos Descrição Formato
000989529.pdf (1.719Mb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.