Repositório Digital

A- A A+

A percepção dos bancários sobre os principais fatores que interferem negativamente no clima organizacional das agências do Banco do Brasil da microrregião de Francisco Beltrão (PR)

.

A percepção dos bancários sobre os principais fatores que interferem negativamente no clima organizacional das agências do Banco do Brasil da microrregião de Francisco Beltrão (PR)

Mostrar registro completo

Estatísticas

Título A percepção dos bancários sobre os principais fatores que interferem negativamente no clima organizacional das agências do Banco do Brasil da microrregião de Francisco Beltrão (PR)
Autor Streher, Gilmar Francisco
Orientador Grisci, Carmem Ligia Iochins
Data 2007
Nível Especialização
Instituição Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de especialização a distância: Gestão de negócios financeiros - Banco do Brasil.
Assunto Administração de recursos humanos
Banco do Brasil.
Clima organizacional
Servico publico : Administracao publica
Trabalho bancário
Resumo Até pouco tempo atrás, a lucratividade dos bancos dependia da inflação. Para fazer frente à estabilidade econômica no tocante aos preços, mais especificamente após o plano real, os bancos investiram em tecnologia e reestruturaram o trabalho bancário. Hoje, os bancários trabalham mais intensamente e com o sistema de metas para a venda de produtos e serviços, com conseqüente interferência no clima organizacional. Por meio de uma abordagem quantitativa, com a utilização da pesquisa Survey em uma amostra de 67 funcionários das agências do Banco do Brasil, na microrregião de Francisco Beltrão, no Sudoeste Paranaense foram verificados quais os principais fatores que afetam negativamente o clima organizacional nas agências estudadas. Neste sentido, apurou-se que o assédio moral, a exigência no cumprimento de metas, a ascensão profissional pelo critério de “puxa-saco”, o trabalho muito intenso e a extrapolação da jornada normal de trabalho são os principais motivos, em ordem de importância, que afetam negativamente o clima organizacional nessas agências.
Tipo Trabalho de conclusão de especialização
URI http://hdl.handle.net/10183/14029
Arquivos Descrição Formato
000649586.pdf (257.6Kb) Texto completo Adobe PDF Visualizar/abrir

Este item está licenciado na Creative Commons License

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(ões)


Mostrar registro completo

Percorrer



  • O autor é titular dos direitos autorais dos documentos disponíveis neste repositório e é vedada, nos termos da lei, a comercialização de qualquer espécie sem sua autorização prévia.
    Projeto gráfico elaborado pelo Caixola - Clube de Criação Fabico/UFRGS Powered by DSpace software, Version 1.8.1.